quinta-feira, 20 de março de 2008

Semanário Brasil de Fato faz cinco anos

Não adianta xingar que a mídia burguesa faz e acontece. Não adianta nada repetir que "eles" só apresentam o que lhes interessa. Só dizem o que eles querem e sempre são contra todos os interesses do povo. Eu sempre digo por aí que "Os Quatro cavaleiros da Apocalipse da imprensa burguesa são a Folha de S.Paulo, O Estadão, a Editora da Veja e as Organizações Globo". Isto é bonitinho, faz dar risadas, mas não muda a realidade. Estes meios de comunicação estão na deles. Defendem muito bem a sua classe. A classe dos seus donos. Eles são o verdadeiro partido da burguesia.

Eles fazem a disputa de hegemonia contra as forças de esquerda e populares, diariamente, com muitíssima competência e com uma infinidade inesgotável de recursos. E daí? O que "nós" vamos fazer? Nós quem? Simples, os que não são "eles". Os que não estão do lado deles, a serviço deles ou não foram cooptados por eles.

O que nós temos que fazer? Uma coisa é certa: chorar, xingar, se benzer frente a eles, não resolve nada.

O que fazer? Fazer o que o semanário Brasil de Fato faz há cinco anos. Há longos cinco anos este semanário se contrapõe à visão que estes Quatro Cavaleiro do Apocalipse vendem e transmitem para milhões de brasileiros e brasileiras.

Os meios, as condições do Brasil de Fato são incomparavelmente inferiores ao outro lado. Mas, vale a lição. A coragem deste jornal semanal, com seu conselho de mais de cem pessoas das mais variadas tribos da esquerda é fantástica. Precisa continuar e avançar. Por isso esta campanha que o BF está fazendo para ampliar o número de seus assinantes. A Veja, diz que está com uns 800 mil. O Brasil de Fato chega aos 3 mil. Faltam ainda 797.000 para chegar ao patamar daquele cavaleiro. Vamos lá!
Por Vito Giannotti - Núcleo Piratininga de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.