quinta-feira, 25 de março de 2010

Arte de colocar a boca no trombone - I

Fonte: Vivo na Cidade - Maikon K.


Os usuários e as usuárias do transporte coletivo encontram diferentes maneiras de reclamar da condição do transporte coletivo. A maneira mais convencional é participar nas manifestações contra o aumento na tarifa. No presente blogue, diferentes maneiras de colocar a boca no trombone estarão sendo divulgadas. A primeira será a dica de uma amiga.

Ao comprar o cartão para fazer valer o seu direito constitucional de ir e vir, o usuário e a usuária, utilizando um pincel de marcador permanente escreva a sua opinião sobre o novo aumento na tarifa do zarcão. O cartão será depositado na máquina de bilhetagem, quando retirado nas empresas, a sua mensagem estará nas mãos das famílias proprietárias do transporte coletivo.

O efeito político não é possível de se imaginar, mas é uma maneira de expor a sua opinião, o que não excluí a importância de compor as lutas nas ruas, ocupando diferentes espaços como mecanismo de expressão. Por isso, se manifeste contra o aumento e por um transporte coletivo realmente público.

LEIA TAMBÉM:
Arte de colocar a boca no trombone - II
Arte de colocar a boca no trombone - III
Arte de colocar a boca no trombone - IV
.

Um comentário:

  1. Olá.

    Fiquei feliz em ver reproduzido por aqui. O mais interessante é que está acontecendo protestos nos cartões.

    Eu escrevi outras "artes", dá uma conferida.

    ResponderExcluir

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.